Num Festival como este, cada vez se torna mais complicado não perder grandes concertos. A sobreposição é inevitável, pelo que, ou se opta por ver apenas algumas músicas de cada concerto ou concertos inteiros de apenas algumas bandas. Um alinhamento possível para o 2º dia:
17h – Palco NOS: Kaleo
Os Kaleo, originários da Islândia, são bem mais do que o single “Way Down We Go”. JJ Julius Son (o vocalista da banda) é possuidor de um excelente instrumento vocal, capaz de dar uma roupagem diferente em cada um dos temas, que deambulam entre o Indie, o Rock e os Blues. Grande forma de começar o 2º dia do Alive, com uma banda que provavelmente merecia um horário ao pôr do sol.
17h50 – Palco Sagres: Japandroids
Atenção, vai ser um grande concerto! Depois de um grande concerto no Paredes de Coura do ano passado, o Rock & Roll de Brian King & David Prowse (Japandroids) vai agitar o Alive. Ao vivo, são capazes de transformar o momento numa grande festa rock, que certamente fará com que, todos os presentes no Palco Sagres, se levantem do chão mais cedo do que eventualmente esperariam.
19h – Palco Sagres: EELS
O Rock irá continuar em grande no Palco Sagres. Depois do Rock & Roll com um cariz mais “eterno jovem adolescente” dos Japandroids chegará Mark Oliver Everett e a sua orquestra de Rock maduro nascido a partir de 1995! Os EELS são uma instituição e merecem total atenção neste regresso ao formato banda!
19h50 – Palco NOS: The Kooks
Os britânicos Kooks dispensam apresentações, contando com uma legião de seguidores. Este concerto espera-se que seja, especialmente impactante, uma vez que tem na sua base o seu mais recente trabalho «The Best of…So Far» que comemora o décimo aniversário da banda. Assim, vai ser um concerto em formato best of com os principais hits da carreira.
20h25 – Palco Sagres: Yo La Tengo
Banda de culto. Será um daqueles momentos em que todos os que acompanham a banda estarão nas primeiras filas a disfrutar de cada acorde. Todos os outros, estarão a tentar perceber o que se passa naquele palco. São uma instituição que, apesar do sucesso; sempre mantiveram o estatuto de “banda de culto, e isso, não é para quem quer!
21h20 – Palco NOS: The National
Para que se perceba bem a qualidade do cartaz do NOS Alive, o 2º dia terá começado apenas há pouco mais de 4 horas e já terão passado várias bandas de culto pelos diversos palcos. Se o 2º dia está recheado de bandas de culto, este momento, será incontornável. Os National são enormes em Portugal e a legião de fãs vai lá estar a cantar cada refrão. Vai ser certamente um dos concertos do dia e do festival!
22h00 – Palco Sagres: Portugal. The Man
Mais um bom exemplo de um crescimento sustentado. Os Portugal. The Man têm vindo a receber repetidos elogios e a aumentar exponencialmente a sua base de apoio. Não faltará ““Feel It Still”, o seu maior sucesso, mas é uma banda com um colectivo muito bem oleado e que dará certamente um concerto muito consistente.
23h05 – Palco NOS: Queens of the Stone Age
Uma das maiores bandas de rock de sempre. Josh Homme e companhia irão certamente incendiar o esgotado passeio marítimo de Oeiras, em mais um concerto que se espera épico.
01h00 – Palco Sagres: Future Islands
Os Future Islands estão em grande forma, tendo vindo a dar grandes concertos e a serem muito elogiados pela crítica. São uma banda que tem vindo a ter um crescimento muito sustentado, e que, com a passagem dos anos se tem tornado incontornável no panorama indie. Concerto imperdível.
01h30 – Palco NOS: Two Door Cinema Club
Vai ser uma grande festa. Alex Trimble e companhia têm uma energia contagiante e colocarão certamente toda a gente a dançar com os seus hinos tal como já aconteceu no passado no palco 2 do Nos Alive.
02H45 – Palco Sagres: CHVRCHES
Sim, valerá muito a pena esperar até perto das 3 da manhã para ver Lauren Mayberry e companhia na sua estreia no NOS Alive! Os CHVRCHES irão certamente fechar o 2º dia do Alive com chave d’ouro, numa mescla entre a eletrónico e o techno-pop sempre guiados pela voz da inconfundível Lauren Mayberry. Para dançar quase até amanhecer!