17h – Palco Sagres: Vermú
Os Vermú são uma banda de Albacete e foram os vencedores da edição espanhola do EDP Live Bands. Nada como começar o Festival com um Indie atual vindo da vizinha Espanha.
17h40 – Palco Sagres: Juana Molina
A histórica cantora argentina Juana Molina trará ao Nos Alive a sua folktronica experimental, num concerto que se espera demonstrar toda a sua originalidade e estilo inconfundível.
18h50 – Palco Sagres: JAIN
Jeanne Galice, conhecida por JAIN é uma artista francesa em grande ascensão. O seu pop dançante e com influências africanas deverá conquistar os festivaleiros e, espera-se, fará com que pela primeira vez no festival, os presentes se levantem para dançar.
20h15 – Palco Sagres: Wolf Alice
Oportunidade de ver o verdadeiro animal de palco que é Ellie Rowsell a acordar o monstro rock no primeiro dia do Festival. Espera-se um set enérgico e cheio de power dos Wolf Alice.
21h40 – Palco Sagres: Friendly Fires
Depois de um concerto no Alive de 2011 que deixou boas recordações, espera-se que os Friendly Fires, a regressar aos poucos aos grandes palcos, possam demonstrar uma vitalidade renovada.
23h05 – Palco Sagres: Khalid
Artista revelação em 2017, Khalid, o cantor alternativo de R&B fará a sua estreia em Portugal e terá certamente uma legião de fãs ávidos de presencial pela primeira vez ao vivo, o concerto de um artista em ascensão meteórica.
00h05 – Palco NOS: Arctic Monkeys
Dispensam apresentações. São o motivo pelo qual uma parte dos festivaleiros comprou bilhete para o primeiro dia do Alive. Curiosidade para perceber o que os Arctic Monkeys farão ao vivo, pouco tempo depois de terem lançado um novo e pouco consensual novo álbum.
01h35 – Palco Sagres: Sampha
Em 2017, com o seu álbum de estreia, conseguiu logo ganhar o Mercury Prize! Sampha tem vindo a coleccionar elogios e espera-se um concerto onde a electrónica se alia ao seu poder vocal numa mescla que deverá provocar uma enchente no Palco Sagres.
03h10 – Palco NOS Clubbing: Sophie
Sophie é uma artista transgénero que foi produtora de nomes como Madonna (estará ela no Alive a ver?), Charlie XCX e Vince Staples. Será certamente um espectáculo impactante para fechar o primeiro dia do festival.