Volta e meia, sem que nada o faça prever ou anunciar, surge um projecto capaz de causar o impacto dos JAVISOL O seu homónimo álbum de estreia é um (enorme e fantástico) murro no estômago!
Com a voz intensa de Tiago Jesus, o mentor do projecto, somos levados pelos caminhos tortuosos da condição humana, em letras com marcada carga emocional que deambulam entre a introspeção e a necessidade de explosão para suportar as dores da existência.
O som deste quarteto de Loures que apresenta uma particularmente inspirada mescla entre Rock alternativo e o Fado, é cru, denso e visceral, numa envolvência viciante que leva o ouvinte a querer ouvir mais sobre os lamentos da condição humana e do peso das suas consequências.
Composto atualmente por Tiago Jesus (criação, voz e guitarra), André Morais (instrumentista e produtor), João Aguiar (guitarra) e Ricardo Rodrigues (bateria), os JAVISOL apresentam-se em grande estilo e prometem vir ocupar um espaço sólido na música portuguesa.
“Tempestade”, foi o primeiro single:
«o tempo só tem tempo para mim quando está de chuva»
Seguiu-se, “Na Lama”:
O 3º single, “Na Corda Bamba” foi recentemente lançado e traz-nos mais uma descarga emocional que faz doer a alma de tão cru («caminho na corda há vários anos, e finjo que me equilíbro»).
EM REPEAT:
No Comments Yet!
You can be the first to comment on this post!