AM-FM – The Gift
Mais uma vez, os The Gift não desiludiram e construiram um trabalho de grande qualidade, que os coloca cada vez mais com o estatuto de referência da música feita em Portugal.
Desta vez optaram por construir um álbum duplo, divido em AM and FM, tendo cada uma das metades uma sonoridade um pouco distinta. Assim, o AM é um álbum tendencialmente mais calmo, sendo um álbum de interiores. Enquanto que no FM, voltam as sonoridades mais expansivas, acentuando-se o peso da electrónica e o poder dos sintetizadores.
O duplo CD é composto por 8 faixas em cada um dos trabalhos, sendo que se torna particularmente difícil destacar um ou outro tema, uma vez que este trabalho, funciona tal como o nome indica, como uma playlist de radio, ou seja, são todas grandes canções, ganhando uma especial intensidade se ouvidas sequencialmente.
No entanto, podem-se sempre destacar alguns temas absolutamente brilhantes, tais como: No lado A – «Wallpaper»; «Wake Up» e «Guess Why». No lado B – «11.33»; «Music»; «Cube», para além da contagiante faixa – «Driving You Slow», que foi brilhantemente escolhida para primeiro single, e que levará certamente muita gente a comprar este trabalho, isto apesar de ser das músicas mais pop alguma vez feitas pela banda de Alcobaça.
Este é portanto, um digno sucessor dos brilhantes álbuns que foram «Vinyl» and «Film», e que provam mais uma vez que, quando existe qualidade não é necessário ter um grande padrinho, ou uma grande editora por trás para poder ter sucesso e reconhecimento. Os The Gift, nasceram do nada, sendo mesmo o seu primeiro álbum (comercial) – «Vinyl» feito numa produção totalmente caseira, tendo mesmo assim, conseguido ter sucesso e sobretudo reconhecimento pelo esforço e valor do trabalho desenvolvido.
O seu crescimento tem sido progressivo e sauda-se a persistência e qualidade que têm patenteado ao longo da sua ainda curta carreira. Este é um álbum que pode perfeitamente tornar-se num caso de sucesso a nível internacional, haja o apoio e a distribuição que tal trabalho merece.
No Comments Yet!
You can be the first to comment on this post!